domingo, 10 de maio de 2009

Urbanidade

Iluminura que abre a segunda parte de meu livro
A contrapelo (Maringá: Clichetec, 2007).
Poema: Marciano Lopes -
Arte: Xavier
Para adquirir o livro, contate o autor: etlopes@hotmail.com

Abaixo, mais dois poemas desta parte do livro:
:
:

ALEGRIA ALEGRIA !



Caminhando contra o vento
sem lenço e sem documento,
no sol de quase dezembro, eu vou...
(Alegria alegria – Caetano Veloso)


Caminhando contra o tempo
com lenço e com documento,
estilhaçado em mil cacos, eu vou...

Correndo vai meu presente
com o coração em descompasso,
NO LIMITE do desejo, eu vou...

Tonteio com tantas mil luzes,
mas não perco minha pose.
Sorrio só pro BIG BROTHER
e vou!

Tri doidão, muito doidão
corro louco só pra ver
o trio da alegria passar!
E vou!!!

Eu vou sim... Eu vou sim... Eu vou sim...

(só não sei bem pra onde ...)
:
:

RETIFICAÇÃO

Dizem que si hay gobierno yo soy contra.
Mas não é nem assim nem assado.
Eu só sou é meio avesso
a enquadramentos de comum estado.

(Onde civil cão que morda e ladre?!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário