quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ecopoesia: "Meu jardim", de Priscila Antonio

Dias 1 a 3 de agosto participei do I Congresso Internacional de Literatura e Ecocrítica realizado na UFPB, em João Pessoa, Paraíba. Uma das atividades de sua programação foi a realização de um sarau ecológico, pois previa, após a leitura de poemas com temática ecológica (ecopoemas) de participantes do evento, o plantio de mudas de árvores no pátio do Instituto de Educação Doce Mãe de Deus, também destinado a acomodar pacientes de outras cidades em espera de cirurgia. Entre os poemas lidos, está "Meu jardim", de Priscila Antonio da Silva. Na foto acima, ela se encontra a minha frente, atrás da muda plantada. Ao seu lado direito (de verde e vermelho), está Zélia Bora, presidente e organizadora do congresso. A minha direita, atrás, vê-se Scott Slovic, primeiro presidente da ASLE (Association for the Study of Literature and Environment).
















Meu jardim
Priscila Antonio


A sutileza das folhas saltitando pela rua,
os pássaros que se escutam de longe
mas que mesmo sem serem vistos
divulgam seu cantar;
as flores coloridas, distribuídas
em jornal, em campesais
buscam se não a beleza
a felicidade dos meus ancestrais.

_______________________________

Abaixo, outras fotos do evento ecológico, gentilmente cedidas por Priscila Antonio.




Acima, o poeta peruano









Nenhum comentário:

Postar um comentário