quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Há muito que não escrevo


Há muito que não escrevo.

Aos alunos e colegas
respondo com siso:
"Outras lidas
têm me consumido."


Aos amigos
e poetas queridos,
replico com graça:
"Ando tão sem tesão,
nem falo, nem estalo!"


Já aos críticos
e poetas de plantão
todavia digo:
"Lancei meus versos
na lata de lixo reciclável,
estou a procura
de uma poética sustentável".

Mas ao teto mofado
que nada me adaga
somente assopro:
"Nada mais me agrada."

(e a fumaça sumindo
a(r)ranha
em infinitas risadas ...)


marciano lopes
______________________
Imagem: escultura de fumaça
Autor: Mehmet Ozgur
Fonte: http://c-h-u-l-a-p-a.blogspot.com/2009/12/esculturas-de-fumaca-de-mehmet-ozgur.html
PS: 1a versão da 1a estrofe: Aos alunos e colegas / respondo com seriedade: / "Falta-me tempo, / outras lidas / têm me consumido." (modificação: 08/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário